Você está preparado caso sofra um ataque na sua rede? 

Fale conosco e conheça os benefícios de ter um Firewall da RL2

14 + 10 =

Estamos preparados contra ataques em nossa rede?

A maioria das brechas encontradas pelos Hackers criminosos não são detectadas pelas empresas, facilitando que infiltrem na rede corporativo e operem livremente por anos sem serem detectados.

Você já parou para pensar como os nossos dados correm riscos de ataques cibernéticos se não tomarmos todos os cuidados necessários para protegê-los?

Hackers estão constantemente ativos e fazem seu dever de casa ao criar códigos maliciosos para invadir sua rede, coletando dados ou até mesmo sequestrando sua Infraestrutura.

70% dos funcionários em home office cometem erros de segurança.

48% Das organizações demoram mais de uma semana para identificar um ataque ou violação.

79% Das organizações tomam conhecimento de violação via terceiros.

308 dias A violação de dados causada por erro humano leva tempo para detectar e conter.

Para enfrentar os desafios e ameaças trazidos pelos ciberataques e usuários maliciosos, é imprescindível a conscientização de que as organizações não estão preparadas para lidar com as vulnerabilidades que ameaçam a segurança da sua rede corporativa.

Sistemas podem ser invadidos por pessoas ou colaborador que estejam fora ou dentro de sua empresa; podem ser invadidos também por parceiros de negócios, e o custo de uma violação de dados pode multiplicar-se rapidamente.

Por que precisamos de um Firewall?

O Firewall é a linha de frente da defesa. O filtro colocado para o tráfego de entrada e saída é, na verdade, o mais importante mecanismo de proteção e controle de dados.

Especialmente considerando que boa parte do fluxo de trabalho é realizado, atualmente, por meio de conexão à internet, que é um ambiente de risco.

O firewall baseado em hardware é um equipamento específico para o monitoramento do tráfego.

Ele é o modelo mais utilizado no ambiente empresarial, por ser dedicado e sem necessidade de compartilhar recursos com outros aplicativos.

Isso faz com que ele consiga dar conta de maior demanda de trafego e filtros de maneira rápida.

E esse cuidado deve ser redobrado em escritórios pequenos e médias empresas, pois além das informações do escritório, também devemos proteger ao máximo os dados dos clientes.

Como escolher o Firewall adequado para seu negócio?

Primeiramente, é fundamental analisar do contexto de sua empresa e definir uma série de pontos a serem considerados na decisão, como: Defina o perfil da infraestrutura, identificando todos os dispositivos e sistemas utilizados para evitar incompatibilidade; Avalie o suporte ao cliente fornecido pelo fornecedor; Identifique o perfil de uso da rede, Verifique as políticas de privacidade da ferramenta e todas as regulamentações.

Para que o investimento de sua empresa seja bem-sucedido, é necessário optar por um firewall de última geração, capaz de executar todas as tarefas de proteção.

Com o Firewall da RL2, sua empresa terá uma visão valiosa do tráfego nas aplicações, do uso de banda e das ameaças à segurança. Assim, as empresas podem controlar o consumo inadequado de banda, através das políticas de acesso.

Os Firewall da RL2 aumentam a disponibilidade de rede, com transição perfeita entre várias conexões e os provedores de internet, em caso de falha em algum. Os avançados recursos de redundância fornecem continuidade aos negócios.

Os Firewall da RL2 possuem a capacidade de priorizar aplicações importantes, encerrar aplicações improdutivas e bloquear componentes indesejados, de forma que garantir uma rede sempre disponível, rápida, eficiente e segura.

Benefícios de ter um Firewall da RL2

Oferece proteção integrada e com profundidade de defesa, incluindo firewall, VPN, IPS, antivírus, anti-bot, anti-malware, filtragem de URL, prevenção contra perda de dados, conhecimento de identidade e proteção.

Alimenta inteligência em tempo real nos nossos Firewall de segurança, protegendo contra malware desconhecido, explorações de dia zero e ameaças persistentes avançadas.

Gerenciamento de segurança completo

Plataforma homologada com qualidade RL2 para gerenciamento de segurança consolidado

Prevenção avançada contra ameaças

A melhor prevenção contra ameaças em todos os nossos firewalls mantém as empresas de qualquer lugar protegidas contra os recentes ataques de quinta geração de múltiplos vetores e de larga escala.

Vantagens de contratar um Firewall da RL2 como serviço de Segurança Gerenciada:

  • Não é necessário investimento alto. Você paga um valor mensal, sem surpresas;
  • Solução completa, entregue implementada e em operação;
  • Monitoramento 8×5 e resposta rápida a eventos de segurança e saúde da sua rede;
  • Relatórios de segurança mensais e backup diário do firewall;
  • Análise de configuração e segurança por especialistas em segurança certificados;
  • Atualizações de segurança e atualização de versão do software;
  • Tenha substituição do equipamento sem custo em caso de defeito;

Conformidade Infraestrutura X LGPD

De acordo com especialistas, a LGPD exigirá a implementação de mecanismos internos e sistemas de controle para garantir a conformidade nos escritórios de pequeno porte.

A verdade é que tanta preocupação tem razão de ser. Isso porque um ataque cibernético ou mesmo um episódio de vazamento de dados pode trazer prejuízos incalculáveis e irreparáveis para clientes e organizações.

Por força da lei, uma grande onda de transformação na forma de tratar e gerir dados pessoais começa a tomar corpo e a ganhar velocidade em nosso país.

Ao tratar um dado você precisa garantir a segurança de todas as informações desde a sua captura, que é a primeira forma de tratamento, até a sua eliminação ou compartilhamento, que também são formas de tratamento.

As leis são editadas para atender as demandas sociais. Desta forma, pode-se afirmar que as regras da LGPD foram criadas para proteger os cidadãos que se sentiram prejudicados pelo uso indevido de seus dados.

Fique tranquilo em relação a segurança dos seus dados, trabalhamos com os melhores Firewall para adequar o seu negocio as leis de LGPD e garantir que nada seja perdido.